Horóscopo Virgem

23 AGOSTO-22 SETEMBRO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/virgem.png
Virgem
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂

Palavras-chave para este mês: Estudo, Introspeção, Alargamento de perspetiva

A capacidade analítica e o pragmatismo, típicos dos virginianos, têm sido contrariadas, nos últimos anos, pelas energias de elevada sensibilidade emocional e idealismo, inerentes ao trânsito de Neptuno em Peixes. Durante 2022, são particularmente os nascidos entre 13 e 17 de setembro que tendem a sentir os efeitos de Neptuno oposto ao seu Sol natal.

Se é o seu caso, pode verificar uma redução da sua vitalidade física, mal-entendidos nas relações e processos de ilusão e desilusão. Não se deixe desanimar ou ficar refém da insegurança, cuide do seu corpo e da sua saúde, procure ser o mais claro(a) possível na interação com os outros e dê a si mesmo(a) tempo para avaliar corretamente as pessoas e situações com que se depara. Por outro lado, este é um trânsito muito propício para desenvolver a sua dimensão espiritual e, assim, melhorar a integração entre a matéria e o espírito, a razão e o sentimento. 

O mês de maio começa com o Sol em Touro (signo de Terra) e Mercúrio em Gémeos (o outro signo que rege), criando um ambiente que combina os apelos de pragmatismo nas formas de atuar e de flexibilidade no campo mental, bastante familiares para si (vd. artigos sobre o Sol em Touro e Mercúrio em Gémeos, no blog deste site).

Se possível, aproveite o início do mês para realizar atividades exteriores (viagens, convívios, negociações importantes, palestras, …), pois, a partir de dia 10, Mercúrio entra em movimento retrógrado; e aí o convite é para abrandar o ritmo e dedicar-se mais ao estudo, à análise e à reflexão. 

De 10 a 23 de maio, o movimento retrógrado de Mercúrio decorrerá no signo de Gémeos, criando um período propício para averiguar em que conhecimentos e análises baseia as suas opiniões, comunicações e contactos.

Entretanto, no dia 21 de maio, tem lugar a conjunção de Mercúrio retrógrado com o Sol (acabado de ingressar em Gémeos), em sextil a Júpiter, proporcionando-lhe a oportunidade de melhorar a forma como aplica a sua energia mental (principalmente, ao aprender, comunicar e interagir), através da combinação do conhecimento de situações concretas com os princípios gerais e abstratos, das capacidades de análise e de síntese, da adaptabilidade às circunstâncias específicas com a amplitude de perspetiva (vd. artigos sobre o Sol e Mercúrio Retrógrado em Gémeos, no blog deste site).

De 23 de maio a 3 de junho, Mercúrio continua o movimento retrógrado pelo signo de Touro, sendo esta uma fase para analisar se aquilo que expressa está verdadeiramente alinhado com os seus valores; como aprende com a experiência; qual o nível de cuidado, consistência e pragmatismo com que comunica (vd. artigo sobre Mercúrio Retrógrado em Touro, no blog deste site). 

Embora os signos de Gémeos e Virgem partilhem o mesmo regente, com o trânsito do Sol pelo primeiro, a partir de 21 de maio, pode sentir alguma tensão entre a teoria e a prática; e eventualmente entre as opiniões externas e a sua postura individual. É o momento de apelar à sua capacidade de autoanálise para identificar no que deve, ou não, adaptar-se. Mas sem entrar em excessos de crítica, pois afinal, “cada cabeça, sua sentença”!

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL