Horóscopo Touro

20 ABRIL-20 MAIO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/touro.png
Touro
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂

Palavras-chave para este mês: Revisão de valores, Renovação, Libertação

A apetência por estabilidade e segurança, típica do nativo de Touro, tem sido muito desafiada nos últimos anos, inclusive devido ao trânsito de Úrano neste signo, que, durante 2022, tende a afetar sobretudo os nascidos entre 1 e 9 de maio, impelindo-os a expressar a sua identidade de forma mais genuína, a libertar-se de condicionamentos (exteriores ou autoimpostos) que os inibem e a ganhar mais autonomia. 

Encontramo-nos no período em que Saturno se afasta mais da quadratura de Úrano (aspeto que volta a formar-se a partir do verão), o que reduz a resistência aos impulsos de mudança e confere uma maior capacidade de perceber eventos súbitos e imprevistos como oportunidades de construir uma vida mais agradável.

O Sol transita em Touro até 21 de maio (vd. artigo sobre o Sol em Touro, no blog deste site), possibilitando uma maior consciência do que mais valoriza, daquilo em que assenta o seu senso de valor-próprio e a sua segurança interior; e permitindo-lhe perceber se esses fatores estão, ou não, em harmonia uns com os outros e com o modo como vive a sua vida. No dia 5 de maio, o Sol encontra-se com Úrano, em Touro, permitindo-lhe identificar necessidades de transformar valores e/ou hábitos de vida.

Vénus (regente de Touro) ingressa no signo de Carneiro a 2 de maio e transita esse signo até dia 28, proporcionando-lhe maior espírito de aventura e apetência para lidar com o novo (vd. artigo sobre Vénus em Carneiro, no blog deste site).

No dia 16 de maio ocorre uma forte Lua Cheia no eixo de Touro-Escorpião, que corresponde a um Eclipse Lunar Total, um momento desafiante que lhe pede para avaliar se os apegos e posses em que baseia a sua segurança emocional lhe proporcionam a paz interior e a harmonia que valoriza (vd. artigo sobre a Lua Cheia de 16 de maio, no blog deste site).

Mercúrio volta a Touro, em movimento retrógrado, a 23 de maio, criando um período (até 3 de junho) propício para analisar se os seus pensamentos e interações estão totalmente em concordância com os seus valores pessoais; como aprende com a experiência; qual o nível de cuidado, consistência e pragmatismo com que comunica (vd. artigo sobre Mercúrio Retrógrado em Touro, no blog deste site).

Já no final do mês, no dia 28, Vénus entra também em Touro, aumentando a sua apetência por desfrutar das coisas boas da vida e partilhar momentos descontraídos com aqueles de quem gosta. Este trânsito (até 23 de junho) pode representar um período bastante agradável para si, ao nível relacional (vd. artigo sobre Vénus em Touro, no blog deste site).

Se nasceu em maio, sob o signo de Touro, votos de um feliz aniversário! Que um dos seus presentes possa ser a valorização do potencial de crescimento inerente à mudança e a perceção de que resistir a esta é um esforço infrutífero… pois, afinal, a mudança é a única constante da Vida! 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL