Horóscopo Sagitário

22 NOVEMBRO -21 DEZEMBRO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/sagitario.png
Sagitário
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias.

Palavras-chave para este mês: Coragem, Atividade, Adaptabilidade 

O entusiasmo e a confiança nos ideais, característicos dos sagitarianos, têm sido desafiados, nos últimos anos, pela quadratura de Neptuno a transitar em Peixes, sendo que, durante 2022, tal tende a ser sentido sobretudo pelos nascidos entre 13 e 17 de dezembro. 

Se é o seu caso, pode notar uma redução na sua energia habitual ou ser invadido(a) por sensações de confusão, incerteza e deceção. Não se agarre às suas “verdades”, nem se deixe abater, pois este é um trânsito que visa desfazer as suas preconceções erradas e torná-lo(a) mais verdadeiro(a) consigo próprio(a).  

O mês de maio inicia com Júpiter (regente de Sagitário) nos últimos graus do signo de Peixes (do qual é corregente), propiciando que encare os problemas humanos e planetários com maior compaixão e esteja mais sensível à sua intuição. Com Júpiter ainda no orbe do recente encontro com Neptuno, estes aspetos são exponenciados, podendo sentir-se elevado(a) por um acréscimo de esperança, fé ou idealismo. 

No dia 3 de maio, Júpiter faz um sextil com Plutão, possibilitando um olhar mais profundo em relação às suas crenças e valores, que pode resultar na intensificação dos mesmos ou no reconhecimento da necessidade de os transformar.

Ao longo do mês, o elemento Fogo vai sendo alimentado pela entrada de Vénus, Júpiter e Marte em Carneiro, que vão criando mais espaço para a expressão da sua individualidade, no campo relacional, nos seus ideais e nas suas atividades e iniciativas. 

A entrada de Júpiter em Carneiro, a 11 de maio, é particularmente favorável para aumentar o otimismo e confiança nas suas ideias e ações; e a sua coragem para fazer novas experiências, concretizar projetos, ou lidar com os desafios que lhe surjam. Os seus ideais ganham uma importância renovada e sente-se encorajado(a) para colocá-los em prática, para lutar por aquilo em que acredita (vd. artigos sobre Vénus, Júpiter e Marte em Carneiro, no blog deste site). 

No dia 21 de maio, o Sol ingressa em Gémeos, podendo criar-lhe alguns desafios, onde as suas ideias generalistas ou teóricas sejam confrontadas com as especificidades da realidade prática, a sua visão global seja contestada pelo peso dos detalhes.  

No entanto, esse ingresso do Sol no signo oposto a Sagitário, ocorre com uma ligação harmoniosa entre os regentes de Gémeos (Mercúrio retrógrado em Gémeos) e Sagitário (Júpiter em Carneiro), o que proporciona a oportunidade de aumentar a compreensão de como aplica a sua energia mental, nomeadamente, ao aprender, comunicar e interagir; e melhorar esses processos, através da combinação do conhecimento de situações concretas com os princípios gerais e abstratos, das capacidades de análise e de síntese, da lógica com a intuição, da adaptabilidade às circunstâncias específicas com a amplitude de perspetiva (vd. artigos sobre o Sol e Mercúrio Retrógrado em Gémeos, no blog deste site).

Este torna-se, portanto, um período em que pode harmonizar mais facilmente a capacidade de expressão da sua visão subjetiva com a troca de ideias com os outros; e, consequentemente, aumentar a sua capacidade de análise objetiva.

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL