Horóscopo Peixes

19 FEVEREIRO-20 MARÇO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/peixes.png
Peixes
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂 

Palavras-chave para este mês: Idealismo, Sensibilidade, Positividade

A necessidade de identificação emocional com os outros, característica dos nativos de Peixes, tem sido ampliada, nos últimos anos, pelo trânsito de Neptuno neste signo (do qual é regente), potenciando o aumento da compaixão e da predisposição para ajudar quem precisa. Durante 2022, são particularmente os nascidos entre 12 e 16 de março que tendem a sentir os efeitos de Neptuno sobre o seu Sol natal.

Se é o seu caso, pode sentir alguma dificuldade em expressar a sua individualidade e a sua vontade pessoal, fadiga ou desapontamento consigo próprio(a). Não se deixe abater, nem caia no escapismo, procure equilibrar melhor as suas atividades com períodos de descanso e aceite o momento, pois este visa aumentar a sua sensibilidade aos outros e a consciência da interligação entre todos os seres, permitindo-lhe assim harmonizar melhor a integração no coletivo com a expressão da sua individualidade.

O mês de maio começa sob a influência da conjunção entre os regentes de Peixes – Neptuno e Júpiter – aos quais se juntou Vénus (planeta que tem a sua exaltação em Peixes) no final de abril. A sua sensibilidade, romantismo, idealismo e esperança estão provavelmente aumentados e, com a passagem de Vénus para Carneiro, a 2 de maio, é altura de expressá-los de forma mais ativa. 

Júpiter, quase a terminar o trânsito por Peixes, faz um sextil com Plutão, no dia 3 de maio, possibilitando um olhar mais profundo em relação às suas crenças e valores, que pode resultar na intensificação dos mesmos ou no reconhecimento da necessidade de os transformar.

A 11 de maio, Júpiter ingressa em Carneiro, tornando-o(a) mais recetivo(a) a novas ideias, aumentando o entusiasmo e a confiança nas suas ações, assim como, a sua coragem para fazer novas experiências, concretizar projetos, ou lidar com os desafios que lhe surjam (vd. artigo sobre Júpiter em Carneiro, no blog deste site). Contudo, Neptuno, o regente moderno de Peixes, prossegue o seu trânsito por este signo, lembrando que as suas iniciativas não devem ter objetivos meramente individualistas e precisam de ter também em consideração as necessidades dos outros.

Marte, que transita em Peixes desde 15 de abril, continua neste signo até 25 de maio, fazendo das emoções e dos ideais as principais forças impulsionadoras das suas ações e iniciativas; e aumentando a sua sensibilidade às causas coletivas (vd. artigo sobre Marte em Peixes, no blog deste site). No dia 18 de maio, Marte encontra-se com Neptuno, criando um momento propício para lutar por ideais sociais ou grupais, desde que esteja ciente da realidade concreta em que se move. 

No dia 21 de maio, o Sol ingressa em Gémeos (vd. artigo sobre o Sol em Gémeos, no blog deste site), criando alguma tensão entre as suas emoções e o seu lado racional; e eventualmente entre as opiniões externas e o seu sentimento pessoal. É o momento de apelar à sua capacidade intuitiva, para repor a sintonia entre o seu coração e a sua razão. 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL