Horóscopo Escorpião

23 OUTUBRO-21 NOVEMBRO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/escorpiao.png
Escorpião
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias.

Palavras-chave para este mês: Realismo, Desafio, Descompressão

A força e determinação com que luta pelos seus objetivos, típica dos nativos de Escorpião, tem sido desafiada, nos últimos anos, por mudanças súbitas no seu ambiente, inerentes ao trânsito de Úrano no signo oposto, que, em 2022, tende a ser sentido principalmente pelos nascidos entre 3 e 11 de novembro. 

Se é o seu caso, pode sentir que a estabilidade da sua vida é ameaçada por mudanças que parecem ser-lhe impostas. Estas, mesmo que contrárias à sua vontade, visam libertá-lo(a) do que limita a sua autoexpressão, pelo que, deve superar a fixidez e fazer uso da sua capacidade de regeneração.

O mês de maio começa com Marte (que rege Escorpião, conjuntamente com Plutão) a transitar o signo de Peixes, fazendo das emoções e dos ideais as principais forças impulsionadoras das suas ações e iniciativas; e aumentando a sua sensibilidade às causas coletivas (vd. artigo sobre Marte em Peixes, no blog deste site). 

O Sol a transitar em Touro, o signo oposto a Escorpião, até 21 de maio (vd. artigo sobre o Sol em Touro, no blog deste site), desafia-o(a) a reduzir o seu nível de exigência para com a vida e a encarar a realidade com maior pragmatismo. A conjunção de Sol e Úrano, no dia 5 de maio, reacende a questão da relação entre os seus valores e os valores dos outros; e pode levá-lo(a) a identificar necessidades de transformar valores e/ou hábitos de vida.

No dia 16 de maio ocorre uma forte Lua Cheia no eixo de Touro-Escorpião, que corresponde a um Eclipse Lunar Total, um momento desafiante que lhe pede para avaliar se os desejos, apegos e posses a que está ligado(a) lhe proporcionam a satisfação emocional que procura (vd. artigo sobre a Lua Cheia de 16 de maio, no blog deste site).

Mercúrio também regressa a Touro, em movimento retrógrado, a 23 de maio, e Vénus ingressa nesse mesmo signo, no dia 28 de maio, pedindo cuidado e coerência na sua expressão mental e afetiva (vd. artigos sobre Mercúrio Retrógrado em Touro e Vénus em Touro, no blog deste site). Isto enquanto Saturno em Aquário lhe exige muita responsabilidade nas ideias, atitudes e relações.

Por outro lado, toda esta ativação da energia de Touro pode ajudá-lo(a) a equilibrar as suas atividades com momentos de descontração, por exemplo em contacto com as artes ou a natureza – muito importante para retemperar energias e aliviar a pressão emocional, que, de outra forma, pode tornar-se explosiva. 

A 25 de maio, Marte ingressa em Carneiro (o outro signo que rege), aumentando o seu ânimo para agir, expressar a sua identidade e vontade pessoal, atuar com maior liberdade e independência (vd. artigo sobre Marte em Carneiro, no blog deste site). 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL