Horóscopo Carneiro

21 MARÇO-19 ABRIL
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/carneiro.png
Carneiro
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂

Palavras-chave para este mês: Energia, Confiança, Atividade

O impulso de liberdade e independência na ação, característico dos nascidos sob o signo de Carneiro, tem sido sujeito a grandes tensões interiores e/ou exteriores, inerentes à quadratura de Plutão em Capricórnio ao Sol natal, que, durante 2022, tendem a ser sentidas sobretudo pelos nascidos a partir de 16 de abril. 

Se é o seu caso, pode enfrentar desafios que visam testar o seu sentido de identidade, o modo como exerce o seu poder pessoal e se afirma no mundo. Por mais difícil que seja para si não resistir a mudanças que parecem ser-lhe impostas, a melhor forma de lidar com este trânsito é aceitar o processo de regeneração, para permitir que o mesmo resulte na capacidade de expressar a sua identidade com maior consciência e clareza.

O mês de maio começa com Marte (regente de Carneiro) a transitar o signo de Peixes, fazendo das emoções e dos ideais as principais forças impulsionadoras das suas ações e iniciativas; e aumentando a sua sensibilidade às causas coletivas (vd. artigo sobre Marte em Peixes, no blog deste site). No dia 18 de maio, Marte encontra-se com Neptuno, criando um momento propício para lutar por ideais, principalmente ideais sociais ou comunitários, desde que esteja ciente da realidade concreta em que se move.

Logo no dia 2 de maio, Vénus ingressa em Carneiro, predispondo a que expresse os seus valores e gostos de forma muito direta e vá à conquista do que deseja (vd. artigo sobre Vénus em Carneiro, no blog deste site).

É importante que equilibre as suas atividades com momentos de descontração, em contacto com as artes ou a natureza, para reequilibrar energias e aliviar a pressão emocional, que, de outra forma (e face à combinação da excitabilidade de Vénus em Carneiro com a reatividade emocional de Marte em Peixes), pode tornar-se explosiva. 

No dia 11 de maio é Júpiter que entra em Carneiro, conferindo-lhe maior otimismo e confiança nas suas ideias e ações; maior coragem para fazer novas experiências, concretizar projetos, ou para lidar com os desafios que lhe surjam (vd. artigo sobre Júpiter em Carneiro, no blog deste site). 

A 25 de maio Marte também chega a Carneiro, aumentando o seu ânimo para agir, expressar a sua identidade e vontade pessoal, atuar com maior liberdade e independência; tendências que são ampliadas, no final do mês, pela conjunção de Marte e Júpiter de dia 29, trazendo-lhe um acréscimo de energia e entusiasmo (vd. artigo sobre Marte em Carneiro, no blog deste site). 

Em maio, a energia em Carneiro está elevada e este é um momento para a aproveitar de forma construtiva e verdadeira, fazendo algo que respeite a sua essência, que seja “a sua cara” e todo o seu ser!

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL