Horóscopo Caranguejo

21 JUNHO-22 JULHO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/caranguejo.png
Caranguejo
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂

Palavras-chave para este mês: Desafio, Partilha afetiva, Expressão pessoal

As necessidades de proteção, senso de pertença e nutrição emocional, típicas do nativo de Caranguejo, têm sido muito desafiadas pela acentuação de energias no signo oposto (Capricórnio), nos últimos anos, nomeadamente pelo trânsito de Plutão, que, em 2022, tende a ser sentido sobretudo pelos nascidos a partir de 17 de julho. 

Se é o seu caso, encontra-se perante um trânsito que tende a afetar as relações e, dada a importância que os laços afetivos têm para si, pode tornar-se doloroso. No entanto, deve ter presente que o objetivo é melhorar o equilíbrio nos seus relacionamentos, para que a sua necessidade de proteger ou de ser protegido(a) não resulte na tentativa de controlar os outros, ou destes o(a) controlarem. Por outro lado, este trânsito pode dar-lhe mais energia para alcançar os seus objetivos e coragem para sair da sua zona de conforto.

Relativamente ao mês de maio, o trânsito do Sol no sensorial signo de Touro (vd. artigo sobre o Sol em Touro, no blog deste site) gera um ambiente de ligação aos valores afetivos, que tende a ser confortável para o seu Sol em Caranguejo. Mas o desafio para sair da sua zona de conforto e afirmar mais convictamente a sua singularidade encontra-se bem presente, com vários planetas e ingressar em Carneiro, ao longo do mês (vd. artigos sobre Vénus, Júpiter e Marte em Carneiro, no blog deste site).

A Lua Cheia de 16 de maio, que corresponde a um Eclipse Lunar Total no eixo de Touro-Escorpião, traz-lhe mais um desafio: perceber se os apegos e posses em que baseia o seu senso de segurança lhe proporcionam a nutrição emocional que busca (vd. artigo sobre a Lua Cheia de 16 de maio, no blog deste site).

Com a passagem do Sol para Gémeos, a 21 de maio, a energia do momento torna-se mais centrada nos aspetos racionais, o que pode reduzir a fluidez das suas emoções. No entanto, Gémeos, sendo o signo anterior a Caranguejo, tem algumas afinidades com este, nomeadamente a ligação ao ambiente próximo e a importância das relações, pelo que, continua a ser muito importante que tenha momentos de partilha afetiva com quem o(a) faz sentir-se bem (vd. artigo sobre o Sol em Gémeos, no blog deste site).

A 30 de maio, a Lua Nova no signo de Gémeos, apresenta-lhe a oportunidade de desenvolver os seus processos de comunicação, interação e aprendizagem, de modo que estejam totalmente alinhados com os seus valores e respeitem as suas necessidades emocionais. Esta lunação traz-lhe inclusive a possibilidade de melhorar a harmonização entre o seu lado emocional e o seu lado racional, o que pode passar por alguma forma de expressão verbal dos seus sentimentos, pois Vénus e Mercúrio em Touro puxam novamente pela sua sensibilidade (vd. artigos sobre a Lua Nova em Gémeos, Vénus em Touro e Mercúrio Retrógrado em Touro, no blog deste site).

Em suma, o mês de maio apresenta-lhe a proposta de identificar onde se encontra o seu verdadeiro porto seguro, que lhe permite retemperar energias para os desafios exteriores, mas com a necessidade de levantar âncora e abraçar a aventura da vida que pulsa lá fora e chama por si!

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL