Horóscopo Capricórnio

22 DEZEMBRO -19 JANEIRO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/capricornio.png
Capricórnio
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂

Palavras-chave para este mês: Abertura à mudança, Revisão de valores, Autenticidade

A organização e a solidez, características dos capricornianos, têm sido muito desafiadas pela acentuação de energias no seu signo solar, nos últimos anos, nomeadamente pelo trânsito de Plutão, que, em 2022, tende a ser sentido sobretudo pelos nascidos a partir de 17 de janeiro. 

Se é o seu caso, encontra-se num período de grande transformação, que visa eliminar as estruturas na sua vida que estão desadequadas e regenerar a sua identidade. Embora seja difícil lidar com a sensação de perda de controlo que lhe causa, não deve resistir à mudança, mas sim colaborar com ela, permitindo que resulte na capacidade de expressar a sua identidade com maior consciência e clareza.

No mês de maio, os trânsitos do Sol e Mercúrio, entre os signos de Touro e Gémeos, criam um ambiente que combina apelos de realismo, racionalidade e objetividade, bastante familiares para si. 

Do lado do elemento Terra, a posição do Sol em Touro (vd. artigo sobre o Sol em Touro, no blog deste site), até 21 de maio, possibilita uma maior consciência do que mais valoriza, daquilo em que assenta o seu senso de valor-próprio e a sua segurança interior; e permite-lhe perceber se esses fatores estão, ou não, coerentes uns com os outros e com o modo como vive a sua vida. O regresso de Mercúrio retrógrado a Touro, de 23 de maio a 3 de junho, pede que analise se aquilo que expressa está verdadeiramente alinhado com os seus valores; como aprende com a experiência; qual o nível de cuidado, consistência e pragmatismo com que comunica (vd. artigo sobre Mercúrio Retrógrado em Touro, no blog deste site). 

Vénus também ingressa em Touro, a 28 de maio, mantendo em foco o tema dos valores, emocionais e materiais, inclusive no que respeita à forma como se relaciona com a vida e como lida com os seus recursos, interiores e exteriores (vd. artigo sobre Vénus em Touro, no blog deste site). 

Encontramo-nos no período em que Saturno, regente de Capricórnio, se afasta mais da quadratura de Úrano (aspeto que volta a formar-se a partir do verão), reduzindo a tensão entre a segurança do que conhece e a necessidade de fazer mudanças, o que lhe permite analisar as situações com maior objetividade, sem ficar preso(a) a ideias rígidas.

Isto enquanto o ingresso de vários planetas em Carneiro, ao longo do mês, o(a) desafiam a sair do que considera ser a sua estrutura de estabilidade e segurança e a afirmar mais abertamente a sua singularidade (vd. artigos sobre Vénus, Júpiter e Marte em Carneiro, no blog deste site). 

Este é um momento para reconhecer que segurança não significa ausência de mudança; e que a responsabilidade pode coexistir com a espontaneidade. 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL