Horóscopo Balança

23 SETEMBRO-22 OUTUBRO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/balanca.png
Balança
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias 🙂

Palavras-chave para este mês: Dinamismo, Afirmação pessoal, Reequilíbrio

A valorização da harmonia e da cooperação, característica dos nascidos sob o signo de Balança, tem sido sujeita a grandes tensões interiores e/ou exteriores, inerentes à quadratura de Plutão em Capricórnio ao Sol natal, que, durante 2022, tendem a ser sentidas sobretudo pelos nascidos a partir de 19 de outubro. 

Se é o seu caso, pode enfrentar desafios que visam testar o seu sentido de identidade, o modo como exerce o seu poder pessoal e se afirma no mundo. Por mais difícil que seja para si encontrar o equilíbrio no meio das mudanças que se impõem, deve manter presente que o processo de regeneração em curso tem o potencial de melhorar a capacidade de afirmar a sua identidade, com maior consciência e clareza.

Vénus (regente de Balança) ingressa no signo de Carneiro a 2 de maio e transita esse signo até dia 28, proporcionando-lhe maior espírito de aventura e apetência por novas experiências que quebrem a sua rotina. 

Depois de Vénus, também Júpiter (no dia 11) e Marte (no dia 25) ingressam em Carneiro, incitando(a) a afirmar a sua individualidade, a aumentar a sua liberdade e independência, a declarar a sua vontade pessoal, a lutar pelas suas ideias e projetos. No dia 15 de maio, a conjunção de Vénus e Quíron, em Carneiro, pode testar a sua capacidade de afirmar os valores e gostos pessoais (vd. artigos sobre Vénus, Júpiter e Marte em Carneiro, no blog deste site).

Estes apelos mais individualistas podem constituir um desafio para quem considera tão importante manter relações harmoniosas e evitar conflitos, mas, se souber dosear a resposta aos impulsos de autoafirmação com a sua capacidade de ponderação, pode encontrar o caminho para um equilíbrio relacional mais saudável. Afinal, só pode estar inteiro(a) na relação com os outros se estiver inteiro(a) consigo próprio(a)!

No dia 21 de maio, o Sol ingressa no signo de Ar de Gémeos, proporcionando-lhe uma maior flexibilização ao nível das suas conceções mentais e relacionais (vd. artigo sobre o Sol em Gémeos, no blog deste site), que deve aproveitar para observar a interação entre o Eu e o Outro por uma perspetiva diferente e melhorar esse equilíbrio.

Já no final do mês, no dia 28, Vénus ingressa em Touro (o outro signo que rege), aumentando a sua apetência por desfrutar das coisas belas da vida e partilhar momentos bem-dispostos com aqueles de quem gosta. Este trânsito (até 23 de junho) pode representar um período bastante agradável para si, ao nível relacional (vd. artigo sobre Vénus em Touro, no blog deste site).

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL