Horóscopo Aquário

20 JANEIRO - 18 FEVEREIRO
https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/09/aquario-1.png
Aquário
Introdução

As previsões gerais para os doze signos do zodíaco têm em conta os trânsitos do Sol, os trânsitos planetários e as lunações, atendendo à sua potencial influência para cada signo solar.

Uma orientação pessoal, mais completa e precisa, requer a análise de todo o seu mapa astrológico natal, para o que deve consultar um profissional de Astrologia.

Horóscopo

Por Cláudia Matias.

Palavras-chave para este mês: Praticabilidade, Inovação responsável, Tolerância

A independência e a firmeza de ideias, típicas dos aquarianos, têm sido desafiadas, nos últimos anos, por eventos inesperados que testam a sua capacidade de lidar com a mudança e de manter ou alterar o caminho escolhido. Tal resulta da quadratura entre Úrano em trânsito e o Sol natal, que, em 2022, tende a afetar sobretudo os nascidos entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro. 

Se é o seu caso, este é um período para perceber se o caminho que segue corresponde àquilo em que profundamente acredita, ou se precisa de ultrapassar a fixidez e fazer as mudanças necessárias para viver mais de acordo com a sua identidade. 

O mês de maio começa com o Sol a transitar em Touro (vd. artigo sobre o Sol em Touro, no blog deste site), desafiando os seus ideais e a sua inventividade a encontrar suporte na experiência concreta e a serem avaliados pela aplicação prática. 

A conjunção de Sol e Úrano, no dia 5 de maio, acentua a sua vontade de liberdade e independência, podendo gerar impaciência perante as contrariedades. Mas esta é sobretudo uma oportunidade para identificar necessidades de transformar valores e/ou hábitos de vida. 

Encontramo-nos no período em que os regentes de Aquário – Úrano e Saturno – se afastam mais da quadratura (aspeto que volta a formar-se a partir do verão), o que reduz a resistência aos impulsos de mudança e lhe confere uma maior capacidade de perceber eventos súbitos e imprevistos como oportunidades de criar uma vida mais plena. 

O ingresso de Júpiter (o par social de Saturno) em Carneiro, a 11 de maio, estimula mais o lado inovador de Aquário, embora sem diminuir a exigência de responsabilidade nas suas ideias e atitudes, colocada pelo trânsito de Saturno no seu signo solar – inovação com consistência e sustentabilidade é a proposta. 

No dia 21 de maio, o Sol ingressa num signo de Ar (Gémeos) em conjunção com Mercúrio retrógrado e sextil a Júpiter, criando a oportunidade de aumentar a consciencialização de como aplica a sua energia mental, nomeadamente, ao aprender, comunicar e interagir; e de melhorar esses processos, através da combinação do conhecimento de situações concretas com os princípios gerais e abstratos, da análise racional com a intuição, da adaptabilidade às circunstâncias específicas com a visão global (vd. artigos sobre o Sol e Mercúrio Retrógrado em Gémeos, no blog deste site).

Ao longo do mês de maio, para além de Júpiter, também Vénus e Marte ingressam no signo de Carneiro (vd. artigos sobre Vénus e Marte em Carneiro, no blog deste site), criando uma ligação harmoniosa entre os elementos Fogo e Ar, que lhe proporciona a possibilidade de combinar mais facilmente a sua capacidade de análise impessoal com o reconhecimento da singularidade da sua própria visão; e, consequentemente, aumentar a sua flexibilidade a perspetivas diferentes.

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL