Vénus  entra em movimento retrógrado em Capricórnio 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/12/destaque-PA-artigo-9.png

Por Carmen Ferreira. 

 

Depois do seu ingresso neste signo no dia 5 de Novembro e onde permanecerá até 5 de Março de 2022, no dia 18 deste mês entrará no chamado movimento de retrogradação (acontece com intervalo de cerca de ano e meio) que ocorre até 28 de Janeiro de 2022. Vénus representa o amor, a partilha e a beleza. É a valorização e apreciação do material e imaterial, o senso de harmonia e estética. 

 

Relembrando que “quando Vénus transita para Capricórnio, há uma facilidade natural em organizar e ficar mais séria. Neste posicionamento, Vénus após algum exame de aprendizagem com novas regras e novos procedimentos, possui a capacidade de se tornar eficiente e eficaz, deixando para trás as emoções. Existe habilidade para não misturar a razão com a emoção e criar métodos seguros. Os elevados padrões e reflexão fria sobre as relações tendem, por vezes, inibir uma vida amorosa. É preciso dar espaço para a espontaneidade, pois a regência de Saturno, pode exercer influência nesta posição e pode aumentar a tendência de reprimir os sentimentos, expressando o amor e afeto de forma mais cautelosa, reservada e séria.” (Brigite Barcelos)

 

Esta presença vai assim prolongada e iremos ter mais oportunidades para a utilizar da melhor forma. Para isso, teremos que estar mais conscientes dos aspetos menos harmoniosos deste aspeto: dificuldades e obstáculos nas funções venusianas, ou seja, no amor, nos afetos, na estética e até nos negócios.
Uma atitude mais cautelosa e com senso de prevenção é aconselhável em todas as áreas atrás mencionadas.
Mas também há aspetos a aproveitar: as retificações de situações do passado e a reflexão a respeito dos nossos valores. Esta retrogradação pode contribuir para repensarmos os nossos valores, seja no aspeto material, seja no plano afetivo.

 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL