Mercúrio ingressa em Aquário

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2022/01/mercúrio-em-aquário.png

Por Brigite Barcelos.

Mercúrio, o planeta responsável pelo intelecto, pela comunicação, pensamento e raciocínio, ingressa dia 2 de Janeiro em Aquário. O foco está na troca de ideias de forma mais independente, excêntrica, idealista, socialmente consciente e progressista.

À medida que Mercúrio se vai movendo, pela primeira vez para Aquário, provavelmente sentiremos a influência através de pensamentos mais lógicos e objectivos, um aumento de pensamentos e ideias. Podemos também questionar mais as coisas, pensar fora da caixa e encontrar soluções inovadoras.

Ao juntar-se a Saturno, com a conjunção exata no dia 2 de Março, favorece uma comunicação mais direcionada para as questões sociais e humanas. Mas cuidado para não ficar preso ás suas próprias ideias e conceitos. Estruture bem as ideias, pois pode haver muitas novidades…. e futuristas.

 

Podemos ser influenciados a ser mais cautelosos e estruturados na nossa forma de comunicar, pensar, ajudando-nos a pensar de maneira mais responsável e a longo prazo.

 

Mercúrio encontra-se direto em Aquário até 14 de Janeiro. E vai estar retrógrado, entre 14 de Janeiro a 26 de Janeiro no signo de Aquário e nesse mesmo dia ingressa no signo de Capricórnio novamente (consultar texto de mercúrio retrógrado e mercúrio em capricórnio).

 

Mercúrio em Aquário ajuda-nos a refletir e reavaliar os nossos pensamentos, os grupos e comunidades na qual estamos inseridos, o nosso nível de consciência, os nossos desejos, e como podemos comunicar de forma mais verdadeira e ‘fora de caixa’. O mundo precisa de ‘gente’ diferente!

“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado a fazer o errado numa outra. A vida é um todo indivisível.” Mahatma Gandhi

 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL