Ingresso do Sol em Capricórnio

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/12/ingresso-do-sol-em-capricórnio.png

Por: Brigite Barcelos

 

No dia 21 de Dezembro, o Sol vai fazer a sua visita anual, ou ingresso, no signo de Capricórnio.

 

Para começar vamos saber um pouco mais sobre este signo. Trata-se de um signo que está associado à responsabilidade e aos limites. Signo Cardinal que marca o início do Inverno no Hemisfério Norte e o aumento da duração do dia e o decréscimo das noites.

 

O planeta regente, ou seja, o que melhor expressa as qualidades capricornianas é Saturno. O professor severo, o eterno mestre do tempo. Ninguém passa incólume aos testes implacáveis de Saturno. O crescimento e sabedoria desta energia é representada a longo prazo. 

 

O arquétipo de Capricórnio está relacionado com a ambição e necessidade de concretização material. É um signo de terra, portanto a jornada é direcionada até ao topo e orientada por objetivos pelo trabalho, canalizando assim a energia para o planeamento estratégico, destinado a alcançar os resultados pretendidos.
Existe uma tendência de controlar as emoções e sentimentos. É um signo ligado às tradições e imposições sociais. 

 

O esforço será imenso, o trabalho duro, o tempo escasso, mas acredite. Acredite que, fazendo o percurso com a sensação de o ter atingido, é meio caminho para que tudo dê certo. Capricórnio realmente não perde tempo. Não gasta recursos de forma ineficiente. Nem tira do foco o pico da montanha que quer alcançar. Mas, se não tiver o coração no sítio certo, no final, será só você.

 

https://www.portaldastros.com/wp-content/uploads/2021/04/PA_Logotipo.png

A sua descoberta pelo místico!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER E RECEBA O SEU HOROSCOPO MENSAL DIRECTAMENTE NO SEU E-MAIL